4 dicas para decorar suas janelas.

August 19, 2015

 

 

 

 

Todo mundo gosta de deixar sua casa mais bonita e aconchegante, afinal é nela que passamos boa parte de nossa vida. São diversos os detalhes que compõem a decoração de um imóvel e uma das coisas que mais chamam a atenção das pessoas são as janelas. E elas não precisam servir somente para iluminar o interior de um ambiente ou deixar o ar circular: também podem ser usadas como objetos decorativos ou verdadeiras obras de arte! De quebra, personalizá-las ou investir em objetos de adorno pode sair mais barato que você pensa, trazendo resultados incríveis por um valor que você pode pagar. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas a seguir e alegre ainda mais sua casa.

 

Invista nas cortinas tradicionais

 

As cortinas tradicionais podem ser uma dica de decoração meio batida, mas o fato é que quando você acerta no tecido e na estampa, elas realmente são um adorno incrivelmente lindo e alegre para suas janelas. São perfeitas para trazer um ar aconchegante a qualquer ambiente e completam o espaço somando estilo e classe.

A combinação que mais agrade a seus olhos é a ideal para utilizar: se você quer um cômodo mais calmo, opte por tons claros e pastéis. Se você for uma pessoa vibrante e quer um cômodo mais alegre, cores quentes são a grande pedida. Os materiais podem ser dos mais diversos: o elegante veludo, o tradicional algodão ou a nobre seda. E os acessórios também podem dar um charme todo especial: presilhas, anéis e braçadeiras. Tudo é uma questão de gosto, luminosidade que o cômodo necessita e da combinação com os outros itens do ambiente.

 

Use belas persianas

 

Há algum tempo, persianas eram vistas como um objeto pouco atraente e meramente funcional. No entanto, hoje em dia podemos encontrar opções realmente bonitas e que agregam modernidade a qualquer ambiente. Temos à nossa disposição uma gama incrível de materiais e cores, bem como os tipos também são diversos: de correr, verticais, de madeira ou até de bambu! O preço também é atraente, e se você achar o gênero que mais lhe agrada os resultados poderão ser incríveis.

 

Pinte o contorno das janelas

 

Essa é uma dica muito simples e que traz ganhos reais em beleza e alegria para qualquer ambiente. É uma forma de trazer personalidade e dar um toque pessoal para sua casa, pois não é muito comum vermos esse tipo de decoração. Para fazer é fácil: pinte apenas a parte interna das janelas, ao longo de sua espessura. Essa tática cai muito bem, especialmente para pessoas mais despojadas, e cores vibrantes como laranja e vermelho vão bem em locais mais informais como a sala de estar ou a cozinha, enquanto os tons mais sóbrios têm um casamento perfeito com quartos e banheiros.

 

Utilize acessórios atraentes

 

Quem disse que a janela não pode contar com belos acessórios? Você pode usar diversos itens para combinar com as cortinas, com os objetos do cômodo e seu gosto pessoal. O mesmo vale para os terminais: eles podem dar o acabamento que você precisa e você pode escolher entre materiais diversos como madeira, aço escovado ou aço comum. Esse é um toque final que faz toda a diferença e fica um charme.

Essas são dicas fáceis para você deixar suas janelas ainda mais bonitas. A decoração de todo lar deve refletir a personalidade do seu dono e você pode se valer de muitas opções e materiais para que tudo fique ainda mais aconchegante e confortável.

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Please reload