Escolha a janela ideal para sua casa com estas dicas


Se você está reformando ou terminando de construir a sua tão sonhada casa, com certeza chegará o momento em que você terá que escolher o tipo de janela a ser instalada. A escolha da janela ideal deve levar em conta uma série de fatores, como o estilo que a sua casa terá, qual orçamento você dispõe, qual dos modelos disponíveis é mais seguro e também qual o tipo combinará com todos os outros acabamentos e elementos da casa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você fazer a escolha certa e finalizar sua decor com todo o estilo e beleza que você deseja. Acompanhe conosco!

Funções das janelas

As funções principais que uma janela exerce são as de iluminar (ou escurecer), ventilar (ou vedar a corrente de ar e vento) e proteger do ambiente externo e entrada de estranhos. As janelas ideais são as que permitem a passagem de um polo a outro, fazendo com que dependendo da circunstância você possa variar as suas funções. Janelas que possuem uma estrutura apenas de madeira e sem vidro, por exemplo, são altamente restritivas, pois quando a janela está fechada o ambiente necessariamente ficará escuro. O ideal são as janelas que podem ser fechadas e ainda sim oferecerem claridade através de outro dispositivo, como vidros; ou então janelas que permitem a dosagem desses elementos, como as janelas de correr.

Tipos de janelas

Dentre as disponíveis no mercado, os modelos que encontramos com mais facilidade são os seguintes:

Janela de abrir: as janelas de abrir são as que abrem como portas, para fora ou para dentro de casa. Sua vantagem é que 100% do vão fica aberto para ventilação. A desvantagem é que caso ela se abra para dentro de casa não é possível instalar persianas ou cortinas; caso ela abra para fora, não é possível instalar grades ou redes de proteção.

Janela de correr ou venezianas: as janelas de correr se movimentam por deslizamento horizontal. Sua vantagem é que a ventilação e a iluminação podem ser reguladas de acordo com a abertura. Além disso, ela pode ser feita de uma camada de alumínio e outra de vidro, vedando totalmente a luz e a passagem de vento, se necessário. É o tipo mais comum e que mais atende aos diversos públicos, tanto em prédios quanto em novas construções de casas.

Janela projetante (maxim ar): é aquela cujo eixo fixo fica na parte superior da janela, fazendo com que ela abra para fora. Ela é geralmente revestida de alumínio e com uma folha de vidro. Permite boa ventilação em dias de chuva, pois impede a entrada de água.

Basculantes: os basculantes são um tipo de janela mais comumente utilizado em banheiros, cozinhas e áreas. Sua abertura e fechamento são feitos através de uma alavanca que fica em sua extremidade. Ela regula a ventilação e protege totalmente a entrada de pessoas, pois os espaços abertos entre os vidros são bastante pequenos.

#janela #modelosdejanela #dicas

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram
(51) 3013-7001